SPEAKER 3: Bom, nós queríamos que vocês falassem sobre alimentação. Tudo. () Todas as refeições que vocês fazem. De manhã, na hora do almoço. () (), tudo. Quem começa, eu ou você? Para mim? (riso) SPEAKER 1: Bom, eu levanto, faço café, (pausa) na mesa eu ponho café, leite, pão, manteiga, queijo e geleia. Então isso é café da manhã. E eu? Bom, mesma coisa que todo mundo come, né? E toma. Café com leite, pão, manteiga. Não, aqui eu ponho geleia porque (pausa) a, as crianças gostam, entende? Então aqui se come o que as crianças gostam, não o que eu gosto, não. (riso) E a minha filha toma a mamadeira, que tem duas refeições em casa Tem a, a nossa e a da minha filha. Aí a gente faz o almoço. Eu não faço. SPEAKER 3: Mas esse leite, ah, esse leite de café da manhã, como é que ele é? Âh () Em que tem temperatura (). Bom, eu fervo o leite. Eu SPEAKER 1: Eu fervo o leite. () A temperatura não é muito alta, não porque as crianças não gostam, entendeu? Só um dos meus filhos é que gosta do, do leite bem quente. Os outros não, os outros tomam morno E eu gosto de café quente pela manhã. É quente. O nosso é quente. De todo mundo SPEAKER 3: E o, e o café, como é que prepara? SPEAKER 1: Bom, eu ponho ca, a água naquela vasilha ali. Como é que chama aquela vasilha? Não tem nome, porque não tem cabo, sei lá como é o nome daquilo. É uma vasilha, é um negócio. Põe no fogo, liga o fogo, espera ferver. Pego o pó de café, ponho quatro colheres dentro, mexo, espero subir, desligo, passo no coador, do coador vai para o bule. Aí eu tampo para não, para não esfriar, tiro, ponho na mesa e tomo. Mesma coisa, só () em uma caneca, uma caneca de (), gente chata é outra categoria (risos) uma caneca de () verde, Aí () pega a água, desliga, põe o pó de café. Depois, coa, né? No coador.  E coa, eu já coo direto no bule. Não tem suporte nenhum no coador (riso) E o pão? Como é que você come o pão? Ó Um dos meus filhos só come o miolo. Então, espalha bastante, bastante casca, assim pela mesa Pega o miolo, enrola no açúcar e come. O outro come pão com queijo quente. Pega o queijo, corta, põe um garfinho, quer dizer, quem corta sou eu mesmo, entendeu?  Põe no fogo, espera o queijo derreter, põe no pão e come. Eu também. Agora, a menina come só o queijo. E nenhum gosta de pão assim? Não. Só o mais velho gosta de pão assim. Gosta bastante de pão. SPEAKER 3: Os outros, não. E o pão é da, da manhã? Só ou você tem, assim, algum pão. Não, é o pão da manhã. SPEAKER 1: Amanhecido? Não tem nenhum pão amanheci Não, não tem, não. Não tem pão dormido, menina. Amanhecido aonde? E vocês não aproveitam o pão, o pão. Velho? Não dá para aproveitar porque a gente compra de manhã e eles comem tudo (risos) Mas () uma bisnaga e () Lá em casa aproveita, torra. (tosse) ### Na máquina () () muito comodismo Eu acho muito mais prático no supermercado de comprar aparelho ()  pronta e () () Mas é que não sou eu quem faz, é a doméstica. (risos) Funcionária do lar, é claro.  É a empregada quem faz. Eu não Depois eu saio correndo que nem uma louca e vou trabalhar só isso. Aí volta para comer () ai É, depois eu volto para comer de novo. Agora eu não faço comida. Então eu sento e me limito a comer o que eu encontro pronto. SPEAKER 2: É o almoço. SPEAKER 1: Picadinho. Eu falei o que eu encontro pronto, não é? Sem entrar em detalhes (risos). Outro dia ela come um picadinho. É mentira, ela () Cozinha mal. ### Que cozinha mal? ### () que eu como bem, então ela morre de inveja ### () comida comer bem. Eu bem que vi você foi chegando aqui encontrando () () milagre. Olha, ela come picadinho, bife milanesa. Ela tem que entender o seguinte, eu não estou comendo em casa, certo? () cozinheira. Ai gente Quando tem cozinheira aqui, eu acho maravilhoso, porque assim, eu, eu detesto cozinha aqui para nós, está bom? De> SPEAKER 3: SPEAKER 3: